sexta-feira, 23 de setembro de 2016


Faltando nove dias para as eleições, estive pensando nestes últimos quatro anos que participei ativamente das atividades da Câmara Municipal!


Lembro que em janeiro de 2013, ao assumir o compromisso como vereador eleito, logo na primeira Sessão, fui eleito 1.º Secretario da Mesa diretora.
Foi um primeiro ano difícil, de muito aprendizado, de acertos e erros, de perdas e ganhos!
Eu, com mais três companheiros do PSC, ficamos de fora de uma composição política com o Executivo, isso foi muito bom.
Meu compromisso com os eleitores foi cumprido, estive na Casa de Leis, diariamente, despachando, atendendo a população, estudando os Projetos de Leis.
Fui Eleito Presidente da Comissão de Constituição Justiça e Redação e Vice Presidente da Comissão de Segurança Publica.
Sem assessores contratados, sem verbas para correios, telefonia, combustível, trabalhei honestamente com os subsídios recebidos pela Camara.
Em 2014, já com certa habilidade, encaminhei centenas de requerimentos e Indicações ao Executivo (Requerimento é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador, cuja finalidade é a de exigir informações do Poder Executivo), e Indicação é o instrumento legislativo apresentado pelo Vereador cuja finalidade é a de sugerir que outro órgão tome as providências que lhe sejam próprias.
Em 2015, fui eleito como Vice Presidente da Camara Municipal: Função do vice-presidente: "Compete substituir o presidente, na sua ausência, impedimento ou licença". Quando no exercício da Presidência, o vice-presidente exerce todas as atribuições do cargo, incluindo-se aí também a substituição do prefeito, nos casos legais, quando necessário. O vice-presidente deve (obrigatoriamente) promulgar e fazer publicar as Resoluções, os Decretos Legislativos e as Leis, quando o presidente da Câmara ou o prefeito, respectivamente, não o tenham feito a tempo.
Sempre atuante, participei (por sorteio) de algumas CEI Comissão Especial de Inquérito, o mesmo que CPI, para averiguar denuncias de erros da administração executiva.
Tenho muito orgulho de ter sido eleito por quatro anos Presidente da CCJ Comissão de Constituição e Justiça, que sem dúvidas, é uma das comissões de maior destaque. Um dos motivos que tornam a CCJ tão importante é dado pelo Regimento Interno da Câmara, onde é explicitado que antes de uma proposição ser aceita, independentemente do tema, ela precisa ser apreciada pela CCJ – bem como pela Comissão a qual corresponda o tema da proposição.
Esta apreciação pela CCJ se faz necessária, para qualquer proposição, para que esta seja avaliada em relação à sua constitucionalidade, assim como avaliar se ela se encontra em conformidade com os princípios de nosso sistema jurídico. Sendo assim, caso a proposição seja declarada inconstitucional ou injurídica, ela não será submetida a voto, não podendo assim ser aprovada.
E em 2016, mantendo o ritmo de alguém preocupado com o presente de nossa cidade, sem perder o foco como o nosso futuro, continuei firme e forte, presente diariamente na Casa de Leis, apresentando requerimentos e indicações, fiscalizando o Executivo e seus gastos, ouvindo a voz do povo, e mostrando caminhos e sugestões para que o prefeito e seus Secretários possam atender aos anseios da comunidade.
Muito foi feito, e agora com experiência e conhecimento, pretendo continuar sendo a voz da população Assisense na Camara Municipal, cuidando especialmente dos assuntos relacionados à Segurança Publica, Saúde, Educação, Infraestrutura, geração de emprego e renda, temas mais solicitados pelos nossos moradores.
Muito foi feito, mas muito mais tem que ser realizados, e juntos somos MAIS fortes, juntos pela mudança podemos fazer de Assis uma cidade referencia em nossa região, uma cidade com melhor qualidade de vida, que se preocupa com nossas crianças, nossos jovens, adultos e idosos. Uma cidade que faça medicina preventiva, que tenha cursos profissionalizantes, que tenha objetivos concretos na Cultura e Lazer, que tenha um transito mais ordeiro, organizado, e com menos acidentes.
Que Assis possa ter remédios nas farmácias municipais, que as pessoas não fiquem meses ou anos, aguardando consultas com especialistas, que os exames complementares tipo Ressonância Magnética não demores mais de um ano para ser realizado, que tenha agilidade nos exames de Tomografias e Raios x. 
Que nosso futuro prefeito possa implantar o vídeo monitoramento nas entradas e saídas da cidade, bem como na área comercial (central) da cidade, e nos prédios públicos (Escolas e Postos de Saúde), para auxiliar a Policia Militar e Policia Civil a minimizar os furtos e roubos em nossa cidade.
Que a Concha Acústica seja reformada, para abrigar projetos culturais que tirem nossos jovens das ruas. Que um novo ônibus seja adquirido para dar continuidade no Projeto Saude Rural. Que nosso cinema municipal seja dotado de um aparelho digital, para exibir filmes atuais para nossa população; Que o Centro Social Urbano seja reformulado, e a piscina seja de fato reformada para darmos lazer aos assisenses. Que nosso Centro de Desenvolvimento - Distrito Industrial - abrigue novas empresas, industrias, fabricas, para gerar emprego e renda, que nossa Legislação atraia novos investidores.
Que a Escola de Ensino Profissionalizante volte a atender nossos jovens e adultos que precisam se qualificar para o mercado de trabalho, uma vez que a estrutura para cursos de diversas áreas esta pronta, e sempre foi utilizada, exceto nos últimos quatro anos, onde para tristeza do Rubinho, nenhum curso de eletricista, pintor, pedreiro, encanador, mecânico, etc. foi realizado pela atual administração.
Peço a você que leu até aqui, um voto de confiança para que eu continue atuando como Vereador, defendendo os interesses da comunidade junto ao Executivo. Vote em 02 de outubro, 55190, vote Sargento Valmir Dionizio.
Se quiser saber mais, ou se quiser ajudar na campanha entre em contato, com o e-mail valmir_dionizio@uol.com.br ou ligue 997139481.
Forte e fraternal abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário